O site que preza pela excelência e o compromisso com a Ética
Carregando data...

Segundo o bilionário, parte do êxito é devido à sua capacidade de investir em relacionamentos com pessoas honestas e éticas

Warren Buffett é um dos investidores mais ricos do mundo. Com sua história de sucesso, o bilionário é fonte de inspiração para muitos empreendedores. Para quem busca os conselhos do Oráculo de Omaha, aqui compartilhamos mais um.

Buffett diz que parte do êxito na carreira é devido à sua capacidade de investir em relacionamentos com pessoas honestas e éticas, além de andar com os melhores. Em seu artigo no INC., o colunista Marcel Schwantes afirma que o bilionário deu esta dica na reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway em 2004. Na ocasião, ele estava respondendo a perguntas da plateia quando um jovem adolescente perguntou como se tornar bem-sucedido.Segundo Schwantes, a dica de Buffett ao jovem estudante foi esta: “É melhor andar com pessoas melhores do que você. Escolha se associar àquelas cujo comportamento é melhor que o seu e você caminhará nessa direção”.

Mesmo que direcionada a jovem, a dica, segundo Schwantes, serve para muitos momentos. “Qualquer pessoa, em qualquer idade, certamente se beneficiará com isso, especialmente no que se refere ao crescimento de um negócio ou de sua própria carreira”, explica o colunista.

As características das pessoas “melhores que você”

De acordo com o colunista, uma lição de Buffett é aprender os traços de liderança de pessoas bem-sucedidas para aumentar a sua influência e rede de contatos.

Além disso, o bilionário alerta que um dos comportamentos cruciais que precisam ser analisados na escolha de um funcionário ou sócio é a integridade. “Buffett disse uma vez que você nunca deve contratar alguém sem ela [integridade], não importa o quão inteligente a pessoa seja”, escreve Schwantes.

As pessoas que agem com integridade são confiáveis, diz Schwantes, e você nunca precisa se preocupar com as ações delas.

Outro tipo de pessoa de quem você pode se aproximar é a de mentalidade de aprendizado. “O aprendizado e o crescimento como líder ou empresário nunca deve cessar, porque o mundo está em constante mudança. Assim, pessoas inteligentes e bem-sucedidas se cercam de quem as ajudará a aumentar seu conhecimento”, afirma Schwantes.

https://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2022/05/para-buffett-seguir-este-conselho-e-o-caminho-para-ter-uma-carreira-bem-sucedida.html

 

Sobre o autor

Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior

Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior

Sócio Administrador e Escritor

Para falar com o autor, utilize a página Contato.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários