5.2 Entendendo o segredo contido nas Escrituras Sagradas
Os notáveis cientistas grandes cientistas, homens e mulheres que revelaram extraordinárias fórmulas, hipóteses, fascinantes teorias, descobertas e surpreendentes revelações, ainda que chegando às respectivas conclusões por caminhos totalmente distintos, em verdade, mesmo que de forma indireta, analisando e decifrando a seu modo, entenderam parte das leis universais de causa e efeito. O multimilionário que prospera a cada dia, o grão-mestre das artes marciais, o mago, o benzedor, o curandeiro, o bruxo, o pajé, o mestre da teleportação e outros hábeis detentores de capacidades especiais, apesar das diferenças em suas concepções místico-filosóficas e consoante as respectivas interpretações, compreenderam parte do fantástico segredo contido nos multimilenários axiomas: “Assim na terra como nos céus”; “Toda ação produz uma reação”; “O que está em cima é como o que está embaixo”; “O que está dentro é como o que está fora”; “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses”; ”Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.”
A magia da prosperidade, da cura, do reencontro, da superação, da levitação, do êxito, da telepatia, da telecinesia, da descoberta, da inventividade foi alcançada porque o agente transpôs o portal, enxergando por detrás das aparências, sendo capaz de usar a arte de causar efeitos visíveis a partir de causas invisíveis.
5.2.1 Da compreensão à realização
A força motriz que permite a realização dos fenômenos esperados tem apoio nos rituais que, pela sistemática repetição, promove o rápido, instantâneo ou automático domínio da técnica, metodologia, capacidade ou poder de concretização daquilo que a vontade determinou. Desta forma, símbolos, ritos e métodos específicos estabelecem a autoaceitação e potencializam a força interior que se manifesta pela firme crença de que aquilo que o agente determina se realizará infalivelmente.
Apesar de a felicidade estar à disposição de toda e qualquer pessoa, assim como o poder natural que todos carregam em si, poucos são os que encontram a coragem para a saída da zona de conforto, a fim de trilhar pela senda do autoconhecimento.
O egocentrismo limita a capacidade porque dá a falsa sensação de segurança, iludindo com fictícia percepção de posse e de prazer, impedindo a pessoa de ser grata, de ser generosa, de ser feliz, de crescer e de obter a verdadeira riqueza.
Compreendendo que somos apenas convidados para uma curta permanência neste belo planeta, não podemos protelar as ações imprescindíveis para a nossa individual e coletiva felicidade.
Da mesma forma que o nosso corpo se beneficia do jejum, eliminando as velhas toxinas, a abstinência dos hábitos arraigados nas lamentações, na ingratidão e no egoísmo, permite-nos incomensuráveis benefícios ao cérebro, a todo o corpo e à alma, com a desintoxicação que nos conduz à real felicidade.
Por ser Mátria de todas as virtudes, a gratidão é a mãe da generosidade, do amor, da compaixão, do perdão e de todos os benefícios da vida, agraciando-nos ainda com a saúde, com a prosperidade e com a felicidade, independentemente de que professemos essa ou aquela doutrina religiosa.
Quem mostra gratidão e generosidade multiplica o que possui, porque as suas boas ações atraem sempre mais e mais prosperidade, concedendo-lhe a felicidade plena.
Do despertar ao longo de cada dia; do ato de respirar ao começo e fim de cada refeição, valorize a sua existência pelo apropriado rito de agradecimento a DEUS.
No seu dia-a-dia, promova a motivação! Ajude àqueles que precisam da sensação de “paz” e de “contentamento”. Fale sobre as circunstâncias agradáveis e simpáticas, e não sobre os seus problemas.
Desate-se daquilo que apenas ocupa espaço no seu ambiente e na vida. Libere e deixe seguir.
Aceite as responsabilidades, lembrando-se de que, segundo a Lei da Atração, as pessoas gratas atraem e manifestam generosidade e felicidade pelos efeitos da gratidão. Desta forma, tenha a gratidão e a generosidade como suas principais ações e reações para as suas permanentes experiências positivas, com a certeza de que os tesouros do universo foram criados para você usar e se deleitar deles durante toda sua jornada terrestre e na dádiva da sua existência.
Mostre a sua gratidão a DEUS, doando com regularidade. Doe dinheiro, alimentos, brinquedos, ferramentas, utensílios diversos, tempo e objetos que podem beneficiar àqueles que necessitam.
Doe o objeto que você gostaria de ganhar; aquilo você não usa e até mesmo o que lhe parece ser o bem mais especial da sua coleção. Esse ato de desapego resultará multiplicados alegrias que serão compartilhadas fluindo as boas energias que estarão à sua volta atraindo prosperidade, dinamismo, pessoas angelicais e felicidade.
Continuação na próxima semana.
Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior
Sócio Administrador e Escritor
Para falar com o autor, utilize a página Contato.