O São Paulo está fora da briga pelo título inédito da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor fez o que poucos acreditavam e bateu o Cruzeiro por 2 a 1 em um duelo emocionante no Mineirão, mas acabou eliminado na quarta fase pelo saldo de gols. Depois da derrota por 2 a 0 no Morumbi, a equipe de Rogério Ceni até jogou bem em Belo Horizonte, mas o gol de falta de Thiago Neves garantiu a equipe celeste nas oitavas de final.
Precisando vencer por pelo menos 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, o São Paulo entrou em campo com uma escalação diferente, com as entradas de Wesley, João Schmidt e o estreante Morato.
As mudanças de Ceni surtiram efeito, o time começou dominando a partida e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento de Morato, Pratto desviou bonito de cabeça e encheu a torcida de esperança. Antes disso, Cueva já havia perdido uma chance clara na frente de Rafael.
A pressão são-paulina continuou e por pouco não saiu o segundo. Aos 30, Pratto ficou com a sobra dentro da área e finalizou. Rafael se esticou para defender a bola ainda tocou na trave antes de sair. Perdido com a boa atuação dos visitantes, o Cruzeiro criou pouco e só assustou uma vez na chegada de Arrascaeta.
O São Paulo voltou para a segunda etapa novamente no controle da partida e perdeu outra boa chance aos 9, com Jucilei. Até que uma bola parada mudou a história do jogo. Aos 13, Rodrigo Caio errou o corte do lançamento e precisou fazer a falta em Arrascaeta perto da área. Thiago Neves cobrou, a bola desviou na barreira e não deu chances a Renan Ribeiro.
Depois do empate o jogo ficou aberto. O São Paulo foi para cima em busca dos dois gols que dariam a vaga, enquanto a Raposa tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 33, Rodrigo Caio ajeitou de cabeça, a bola desviou em Maicon e sobrou para Gilberto. Em posição irregular, o atacante girou bonito e recolocou o Tricolor na frente.
Ainda faltava o terceiro gol para o time paulista avançar, mas o Cruzeiro segurou a pressão nos minutos finais e garantiu a classificação mesmo sofrendo a primeira derrota na temporada.
O Cruzeiro agora aguarda o sorteio para conhecer o rival das oitavas, quando os times que estão na Copa Libertadores entram na disputa.
Fonte- disponível: <http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticia/100000854654/sao-paulo-vence-mas-e-eliminado-da-copa-do-brasil.html\>
O Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colorado eliminou o Corinthians por 4 a 3 nas penalidades em Itaquera. Marcelo Lomba brilhou ao defender as cobranças de Maycon e Marquinhos Gabriel, e Guilherme Arana isolou a cobrança que definiu a classificação gaúcha. Esta foi a sexta eliminação do Timão em mata-matas na nova casa.
O Corinthians tinha a vantagem do 0 a 0, mas tratou de balançar a rede logo aos 7 minutos de jogo. Após cobrança de lateral, Jô errou o domínio, mas acabou ajeitando a bola na medida para Maycon finalizar sem marcação.
Antonio Carlos precisou mexer no Inter aos 15 minutos. Roberson sentiu a coxa e Valdivia foi para o jogo. O Colorado até teve boa posse de bola, mas abusou das bolas aéreas e pouco ameaçou o gol de Cássio. O Timão só voltou a assustar aos 47, quando Romero recebeu livre dentro da área e finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba.
Na volta do intervalo, o Corinthians teve ótima chance para ampliar a vantagem aos 11 minutos na cabeçada de Rodriguinho que passou muito perto do ataque. O Inter melhorou com a entrada do atacante Carlos e pressionou muito a partir dos 20 minutos. A blitz deu resultado e o gol saiu aos 26. Após grande defesa de Cássio na cabeçada de Carlos, Nico López bateu cruzado. Fagner tentou cortar, mas acabou marcando contra.
Precisando de mais um gol para evitar os pênaltis, o Corinthians foi para o ataque e perdeu três chances. Na primeira, Pablo cabeceou muito perto do gol. Na segunda, Clayton recebeu livre e na pequena área e mandou por cima de forma inacreditável. E na terceira, Lomba brilhou e fez grande defesa no chute de Jô. O Inter também assustou nos acréscimos, quando Cássio fez duas defesas nos chutes de Carlos e Valdívia e garantiu a disputa de pênaltis.
Brenner colocou o Inter na frente e Jadson deixou tudo igual. Na segunda série, William mandou pra fora, mas Maycon jogou nas mãos de Marcelo Lomba e o placar seguiu empatado. Valdívia encheu o pé e fez 2 a 1 Inter. Jô voltou a deixar tudo igual.
Victor Cuesta fez o terceiro do Inter e Lomba brilhou novamente na cobrança de Marquinhos Gabriel, defendendo com o pé. Léo Ortiz foi para a bola com chance de confirmar a classificação do Inter, mas Cássio defendeu e manteve o Corinthians vivo. Fagner mandou uma bomba no quinto pênalti, fez 3 a 3 a mandou a decisão para as alternadas. Com muita categoria, Diego fez o quarto do Colorado. Guilherme Arana isolou a cobrança e definiu a classificação gaúcha.
O Inter agora aguarda o sorteio para conhecer seu rival na sequência da competição.
Fonte- Disponível: <http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-do-brasil/noticia/100000854663/inter-elimina-o-corinthians-nos-penaltis-em-itaquera.html>
Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior
Sócio Administrador e Escritor
Para falar com o autor, utilize a página Contato.