Trégua, mas nem tanto. O recesso parlamentar começa na terça, mas o clima político segue tenso em Brasília no último dia de atividade dos deputados e senadores. A leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça que recomenda a rejeição da denúncia contra Temer ainda não foi feita em plenário na Câmara e aliados que ajudaram a derrubar o relatório da CCJ cobram o presidente por mais espaço no governo no lugar dos ‘infiéis’.
Recesso, aliados e os cargos

Partidos da base aliada fazem pressões por reforma no ministério
Após conseguir derrubar o parecer que pedia o prosseguimento da denúncia na CCJ, Temer agora enfrenta a pressão dos aliados que querem mais espaço nos ministérios após ajudarem o governo, segundo informou o blog da Cristiana Lôbo. De acordo com a colunista, PP, PR e o próprio PMDB estão cobrando Temer em busca de cargos que hoje estão com partidos que que se dividiram na CCJ, como o PSDB e PSB. Em meio a isso, o relatório que pede a rejeição da denúncia ainda não foi lido no plenário da Câmara e o recesso parlamentar começa amanhã. Na sexta, a falta de quórum adiou a leitura. Essa é uma das etapas necessárias antes da votação no plenário, marcada para 2 de agosto.
Tragédia em Congonhas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/q/A/cBqU4DS4SkowBkzZ1Unw/tragedia-tam.jpg)
Imagem mostra Airbus da TAM em chamas após atingir prédio de cargas da empresa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Há uma década, o Brasil vivia uma de suas maiores tragédias aéreas. O voo JJ 3054 da TAM, que vinha de Porto Alegre para São Paulo, passou reto pela pista de Congonhas na hora do pouso e se chocou contra o terminal de cargas da empresa na avenida ao lado do aeroporto. O saldo foi de 199 mortos e uma imensa dor para as famílias das vítimas. O G1conta como anda o processo na Justiça que apura o caso, as mudanças no aeroporto após o acidente e traz o relato dos parentes dos mortos.
Plebiscito informal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/V/YjSiUBTk2aPeTuruF9zA/plebiscito.jpg)
Manifestação contra Constituinte proposta por Maduro na Venezuela (Foto: Juan Barreto/AFP)
A consulta popular organizada pela oposição de Maduro, que é contrária à convocação da Assembleia Constituinte feita pelo governo para 30 de julho e que pode dissolver as instituições do Estado, teve a participação de mais de 7 milhões de eleitores. Mais de 98% se disseram contrários à proposta do chavista. O plebiscito foi marcado pela violência com o registro de duas mortes, segundo a oposição.
Economia da China
O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 6,9% durante o segundo trimestre do ano, frente a 6,7% do mesmo periodo de 2016. Este aumento é similar ao registrado durante o primeiro semestre, e supera levemente os 6,8% das previsões dos analistas.
Imposto de Renda
A Receita paga hoje o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Serão liberados 2,99 bilhões para 1,49 milhão de contribuintes.
Que frio!
A chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir de hoje. As quedas mais intensas nos termômetros estão previstas para os estados da região Sul do país e devem se espalhar durante a semana nos estados do Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte.
Arô, psit!
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/06/28/trapalhoes.jpg)
‘Os Trapalhões’: foto mostra novo elenco com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso (Foto: Divulgação/TV Globo)
A inconfundível expressão dos Trapalhões volta às telas da TV hoje. A nova versão do programa que comemora 40 anos de criação, estreia no canal Viva e em setembro na Globo. O G1 entrevistou Lucas Veloso, o Didico. Ele fala sobre ‘espírito Trapalhão’ e adaptações feitas na produção. Além dele, o elenco conta com Mumuzinho (Mussa), Bruno Gissoni (Dedeco), Gui Santana (Zaca), Nego do Borel (Tião) e Ernani Morais (Sargento Pincel). Renato Aragão e Dedé Santana também participam.
Fonte- disponível: <http://g1.globo.com/agenda-do-dia/noticia/segunda-feira-17-de-julho.ghtml>