O site que preza pela excelência e o compromisso com a Ética
Carregando data...

Como presente especial para os amigos que acessam o site KS Brasil, enviaremos textos semanais do livro “Como Ser Feliz, a partir de hoje”! Essa obra está à venda na forma de e-book. Todavia, para ter o livro gratuitamente, juntar os textos semanais.

Por intermédio do site KS Brasil, você poderá ter o livro completo, podendo imprimir ou manter no celular, notebook, pendrive, pc, nuvem ou outra forma de arquivo, respeitando-se as formas do direito autoral e as demais prerrogativas do autor.

Cordialmente,

Fernando Marques

1.1 Opção de existência: felicidade ou angústia   

1.1.1   Os efeitos das lamentações

1.1.1.1 Vitimização e dissabores

1.1.2  Opção nociva

1.1.2.1 Lamentações, toxinas e círculo de estresse

1.1.2.2  Murmuradores equiparam-se a caluniadores

1.1.3  Os efeitos da felicidade

1.1.4 O Ministério da felicidade

1.1.5 Crie o seu perfeito e permanente Ministério da Felicidade

1.1.5.1  Generosidade espontânea e benefícios múltiplos

1.1.5.2  Praticando a generosidade

1.1.5.2.1 Egoísmo x generosidade

1.2  O poder da generosidade

1.2.1 Do plantio à colheita dadivosa

1.2.1.1 Generosidade e recompensa

1.2.2  Da generosidade à gratidão

2 GRATIDÃO E FELICIDADE

2.1 Conceito da gratidão

2.2  Os fantásticos benefícios da gratidão (5148 133)

2.2.1 Os 3 níveis da gratidão

2.2.1.1 Expressando a Gratidão

  1. GRATIDÃO, ABUNDÂNCIA E FELICIDADE (5148123)

3.1  jornada de felicidade e sucesso

  1. INCOMENSURÁVEIS ALEGRIAS DA JORNADA TERRESTRE

4.1 A ilusão da liberdade  

4.2 O grande prêmio pela escolha correta

4.3  Generosidade, perdão e múltiplas recompensas

4.3.1 A necessária capacidade de perdoar

4.4 A felicidade do diário encontro com DEUS

  1. FELICIDADE PERMANENTE

5.1 O tema “felicidade” humana na civilização recente

5.2 Entendendo o segredo contido nas Escrituras Sagradas

5.2. A revelação “surpreendente”

5.2.1 O tesouro em sua “casa”

5.2.1.1 Da causa ao efeito e vice-versa

  1. CONSIDERAÇOES FINAIS
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

  1. INTRODUÇÃO

Quando uma pessoa entende que chegou ao 20º (vigésimo) ano de vida, na contagem do tempo por meio do nosso atual calendário, DEUS lhe concedeu o privilégio de viver durante 240 (duzentos e quarenta) meses. Portanto, terá vivido durante 7.300 dias, 175.000 horas, 10.512.000 minutos e 630.720.000 segundos.

Tratando-se de alguém cujos hábitos sejam idênticos aos de bilhões de pessoas que existiram nesta térrea dimensão e daqueles que vivem à procura da felicidade, há a probabilidade de que grande parte do tempo da existência tenha sido desperdiçado nas angústias e nos frequentes tormentos que poderiam ter sido substituídos por bem-estar e prosperidade.

Vivendo de forma equivocada, ao chegar aos 70 anos de existência, você terá deixado de ser feliz durante 840 meses, o que corresponderá a 25.550 dias, ou a 613.200 horas de vida, implicando 36.792.000 minutos, ou 2.207.520.000 segundos.

 

1.1   Opção de existência: felicidade ou angústia

 

As pessoas investem os melhores dias da vida em estudos e trabalhos árduos, na expectativa de um futuro vinculado à felicidade. Há quem traia, furte, roube, integre facção, participe organização criminosa, atue como assassino ou homicida; que cometa suicídio, fratricídio, parricídio, matricídio, filicídio, aborto e outros crimes com o objetivo de conquistar felicidade.

Entre os adeptos da autoflagelação, a justificativa atrela-se à esperança da futura recompensa conectada à felicidade. Quem calunia, atua de forma preconceituosa, entrega-se aos vícios, dedica-se à alienação parental, ou à zombaria, também o faz na expectativa de ocultar as próprias frustrações e se sentir no âmago da felicidade. Entretanto, não percebe que a busca pela própria felicidade é frustrante e que o resultado da sua nefasta dedicação sempre é o fracasso e que os seus dias sempre estão envolvidos em angústias.

Embora a felicidade seja a emoção básica do ser humano, não pode ser conquistada quando ocorre o desvio dos corretos padrões mentais. Considerando-se que esses desvios podem ocorrer desde os primeiros meses de vida do individuo e que o seu dia-a-dia passe a ser envolvido em lamúrias e rompantes de agressividade, os sentimentos de egoísmo e de volúvel apego levam-no à permanente sensação de ansiedade e  de infelicidade.

A sistemática reclamação estabelece uma relação direta com a insatisfação e com as consequentes atitudes perniciosas que levam às doenças e às agonias do cotidiano.

 

 

Sobre o autor

Khariny Espinosa Trazzi

Khariny Espinosa Trazzi

Sócia Administradora e Escritora

Para falar com o autor, utilize a página Contato.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários