O site que preza pela excelência e o compromisso com a Ética
Carregando data...

 

1)    Dr. Sérgio Fernando Raimundo Harfouche fale um pouco das suas origens, família e pais. Tem alguém como exemplo de vida?

 

Nasci em 1963. Sou de Fátima do Sul-MS. Venho de uma família multirreligiosa. Meus pais são meus exemplos de vida. Minha mãe: mulher de muita fé, e meu pai: honesto! Honra aos pais como é descrito no decálogo (mandamentos de Deus). Sempre fiz isso.

 

2)    Qual é formação acadêmica do senhor? Quantas vezes o senhor tentou no concurso público de Promotor de Justiça e que idade tinha quando conseguiu passar?

 

Em 1984 ingressei na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, onde iniciei o curso de Direito, porém, conclui os estudos na UNIGRAN. Conclui também a faculdade de teologia pela UNIFIL Londrina-PR. Sou graduado em Ciências Jurídicas e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela UNIBras Cubas.

 Por duas vezes tentei sem sucesso e três vezes passei para o Ministério Público. Conquistei o título de Promotor de Justiça aos 26 anos de idade.

 

3)    Quando iniciou o seu preparo? Qual metodologia usou?

 

Atuando como advogado, estudei no Curso preparatório do Ministério Público. Fiz resenhas das obras estudadas; gravava o que havia estudado e ficava ouvindo para assimilar o conteúdo.

 

4)    Quanto tempo demorou  para ser aprovado no primeiro concurso?

 

Três anos. Foi o tempo que me envolvi nos estudo para passar.

 

5)    Como traçou seus focos em relação às carreiras?

 

Foco para o Ministério Público, apesar de advogar. Mas quanto possível fui estudando.

 

Ademais, caro leitor, a entrevista completa do Procurador de Justiça- Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, estará em breve no livro: “Vencendo obstáculos e sucesso profissional”!!! Aguarde o lançamento do livro. 

 

 

Sobre o autor

Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior

Sérgio Bento De Sepúlvida Júnior

Sócio Administrador e Escritor

Para falar com o autor, utilize a página Contato.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários