Iniciamos hoje, o mistério da morte e ressurreição do Senhor Cristo Jesus. Devemos tomar atitudes espirituais apropriadas, para que isso seja vivido de modo profundo, assim como Jesus ensinou a seus discípulos e solicitou que fosse repassado aos seus sucessores, “fazendo isso em memoria de mim”!
Nesta Quinta-feira, Jesus partilhou de dois atos de humildade, amor e servidão perante ao próximo. Em primeiro lugar, Jesus celebrou a Última Ceia com Seus discípulos e assim instituiu a Ceia do Senhor, também chamada de Comunhão (Lucas 22:19-20). Algumas igrejas Cristãs celebram um culto de comunhão especial na Quinta-Feira Santa em memória da Última Ceia de Jesus com seus discípulos. Em segundo lugar, Jesus lavou os pés dos discípulos como um ato de humildade e serviço, criando assim um exemplo de que devemos amar e servir um ao outro em humildade (João 13:3-17).
Reflexão:
Hoje é um dia de profunda meditação com Deus, pois, estamos vivendo um dos momentos, mais importantes que Jesus deixou para nós, ele queria permitir que o amor de Deus tocasse nossa alma e de nossos descendentes, sempre lembrado por este ato histórico. Celebrar a Ceia de Jesus significaria que me despojei de mim mesmo, não só de minhas vestes, e lavei os pés de meus irmãos, isto é, prestei a eles o serviço do amor, do perdão, proporcionando vida de acordo com suas necessidades. Eucaristia é serviço, é partilha de dons, de vida!
Khariny Espinosa Trazzi
Sócia Administradora e Escritora
Para falar com o autor, utilize a página Contato.