Regras de ginástica artística ao alcance de todos. É o que propõe a FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul) com o Curso de Arbitragem de Ginástica Artística, dia 24 deste mês, em Campo Grande. De acordo com a entidade, o curso estará aberto a todos os interessados.
A ginástica artística é uma das modalidades da ginástica, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica. Isso porque durante muitos anos foi o único tipo de ginástica a fazer parte dos Jogos Olímpicos, e com a inserção da ginástica rítmica, passou a ser chamada de ginástica artística, até porque as duas categorias passaram a ser olímpicas.
Mesmo com toda a sua beleza, a ginástica não é um esporte fácil de ser acompanhado pelo público. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, sempre há muito interesse e torcida pelo desempenho dos atletas, especialmente para os grandes nomes, como o carioca Arthur Zanetti, uma referência importante da ginástica artística no país.
Suas conquistas, e de outros nomes importantes da modalidade, incluindo Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Diego Hypolito, estão ajudando a facilitar o entendimento dos brasileiros sobre as regras e denominações como argolas, cavalos com alças, barras paralelas, barra fixa, solo e salto sobre a mesa.
Assim, o curso de arbitragem aberto para quem quiser participar será uma boa oportunidade não apenas para quem deseja fazer carreira como árbitro nesse esporte, mas também para tirar dúvidas e de quem pretende conhecer o funcionamento da ginástica artística. De acordo com a FGMS, para participar não precisa ser formado em educação física.
Serviço – Informações sobre inscrição no curso de arbitragem de ginástica artística podem ser obtidas pelos telefones 98109 8981 (Thaysa) ou 3342 4543 e 99841 5959 (Elaine).
fonte: https://www.campograndenews.com.br/esportes/regras-da-ginastica-artistica-ao-alcance-de-todos-curso-sera-no-sabado
Khariny Espinosa Trazzi
Sócia Administradora e Escritora
Para falar com o autor, utilize a página Contato.